sexta-feira, 9 de maio de 2008

O GOVERNO MUNDIAL JÁ EXISTE

BERLUSCONI, PUTIN E BUSH

O QUE É O GOVERNO MUNDIAL

Governo mundial é um conceito político/filosófico onde um único corpo político reuniria poder e influência suficientes para fazer, interpretar e aplicar um conjunto leis internacionais. Inerente ao conceito de governo mundial é a suposição de que nações individuais teriam que reduzir ou abrir mão (dependendo do ponto de vista) de sua soberania sobre certas áreas. De fato, um governo mundial acrescentaria outro nível de administração sobre os governos nacionais existentes ou proveria coordenação sobre áreas nas quais governos nacionais são incapazes ou ineficientes na atuação.

Até os tempos atuais, não existem planos oficiais por parte de nenhuma nação para estabelecer um governo mundial, embora certas pessoas vejam instituições de caráter global (como a Organização das Nações Unidas e o Fundo Monetário Intenacional) como os elementos formadores de um futuro sistema de governo mundial. Uma organização formada por legisladores de várias nações conhecida como Parlamentares para Ação Global tem promovido idéias sobre como um governo global democrático poderia ser implantado, embora tal promoção tenha variado em intensidade ao longo da história da organização.

Existem diversas visões (muitas vezes contraditórias) de um governo global no campo da ficção científica, variando desde utopias até distopias. O Fundamentalismo Cristão e alguns outros sistemas religiosos referem-se a um possível governo mundial primariamente em termos apocalípticos ou distópicos. Alguns muçulmanos consideram que o único governo mundial plausível seria aquele feito por líderes islâmicos. Outros religiosos, particularmente os adeptos da religião Bahá'í, vêem um corpo governamental internacional como algo fundamental para uma sociedade ordeira e pacífica. O termo "Nova Ordem Mundial" também tem sido usado em várias ocasiões e em diversos contextos políticos para descrever um futuro governo global, particularmente pelo ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, que pregava uma nova era de cooperação global entre as nações democráticas. Muitos críticos da preponderância dos Estados Unidos no cenário global, ou com uma postura geral anti-governista, interpretam o termo de forma mais negativa. Alguns chegam a especular que qualquer forma de governo global é uma grande conspiração para dominação mundial arquitetada por um ou vários poderes reais e/ou fictícios.

UNIDADE SEM DEUS: O QUE DIZ A BÍBLIA

"4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra."
Gênesis 11:4-9.

Nenhum comentário: